quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Curtinhas - Sobre a greve da UnB


Greves servem para incomodar, senão não serviriam de nada. Porém quando se entra de Greve ou você entra ou você não entra. No caso de quem trabalha com atendimento ao público ou você está de greve para todos ou você não está de greve, qualquer coisa fora disto é picaretagem.

A UnB entrou de greve justo no meu primeiro semestre, justo quando mais preciso de atendimento por conta de formatura e afins. A reivindicação dos funcionários é justíssima, mas o tratamento que tenho recebido não tem sido nada justo.Vários colegas meus estavam conseguindo atendimento e eu sempre esbarrava com funcionários de braços cruzados.

Depois de já ter tido problemas na SAA e no protocolo fui solicitar ao comando de greve uma autorização para entregar meu pedido de emissão de diploma no protocolo (pré-requisito para que os "grevistas" aceitassem o documento). Fiz a solicitação, aleguei que precisava apresentar documentos no emprego e tudo o mais. Me deram um prazo de retorno de um dia.

Duas semanas depois desisti de esperar e fui levar o documento para um colega que é funcionário da UnB tentar entregar sem carta mesmo. Ao sair de lá com o carro bati de ré num Palio que estava parado atrás. Os "grevistas" foram correndo pra cima de mim para pegar meus dados para passar para a dona do carro. Uma hora depois recebi ligações no meu celular com a cobrança do prejuízo. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que a dona fazia parte do comando de greve?

Quando fui lá arcar com os "prejuízos" cobrei minha resposta do documento e finalmente o obtive. Ao olhar no carro a muler reclama que eu quebrei o farol dela. Olhei, liguei seta, luz alta e nada. Abri o capô, mexi nos cabos elétricos e tudo se acendeu. Problema resolvido.

Quando ao pedido, já havia conseguido entregar. A autorização do comando eu vou guardar pra lembrar das prioridades destes "grevistas".

Um comentário:

  1. Clébio,também penso assim: se for pra entrar em greve, que sejam todos juntos...

    Olha, tudo bem que há o direito de greve, coisa e tal...mas relembrando todos os anos que passei lá na UnB (e quem sabe eu volte, eheeheh), fico boba como era difícil conseguir um atendimento bom lá dentro. Claro, todo caso sempre tem suas exceções..mas exceções que confirmam a regra. No caso dos funcionários da UnB, pelo menos da época que estudei lá (será que melhorou alguma coisa?), a imagem que se tinha deles era a pior possível por sua "eficiência" e "rapidez", além de algumas besteiras que volta e meia faziam...

    OK, tudo bem os funcionários da UnB fazerem greve. Mas também poderiam aproveitar e passar a atender melhor seu público...Muitos deles só querem saber de seus Direitos mas não estão nem aí para seus DEVERES..

    Bj,

    Sil
    esquinadasil.blogspot.com

    ResponderExcluir